quarta-feira, 27 de agosto de 2008

2° - As Bandas Mais Chapadas Do Brasil

BNTA

http://img4.orkut.com/images/milieu/1/1219864492911/66769147/ln/Z173w1ak.jpg?sig=1pz46tn

BNTA é uma banda de hit rock brasileira,formada em agosto de 2007,e que teve seu término em agosto de 2008,com a morte de dois dos seus integrantes,primeiro o guitarrista da banda,Rafel Neves,e logo depois o vocalista da banda,Luiz Paulo.

A BNTA surgiu no Rio De Janeiro,em 2007,onde era apenas um projeto de seus integrantes.Os membros eram LP(vocal),Bruno FoguençÇçe(bateria),Odranoel (teclado)e Rafa emo(guitarra) e Guilherme (balde).Pouco tempo depois antes do estrelado,Guilherme abandonou a banda,deixando o hit rock sem percusão sonora.
No ínicio de 2008 a banda surge em uma esplosão,após ser convidada para abriri shows de Mallu Magalhães,The Police e RBD.Depois disso começou a cantar em barzinhos de alguns puteiros na zona leste do rio.Logo depois,foi convidada a fazer shows em importantes casas de espetaculos,como o ginasio do Ibirapuera(São Paulo) e na garagem do Emo(Zona nobre do RJ),onde tb eram feitos os principais ensaios da banda.
Em Abril de 2008 explode o melhor momento da BNTA,o completo do auge,com o album "sexo com menequim é bem mais facio assim",fez grandes turnês pelo brasil e no mundo,e se envolveram em polêmicas nacionais,como o recuso de shows no estado de Minas Gerais,declaram um lugar mediocre e um povo de roça.Isso marcou o ínicio de uma revolta por parte mineira,em que lançam de BH,uma concorrente pra BNTA,o CUelho Maldito,formado por Zé Guilherme(vocal),Hans Peter(guitarra),Paulo Bonfá(baixo) e Felipe Putkamer(bateria).A banda viveu intensamente,em uma disputa pelo trono do hit rock com a BNTA,mais acabou em Maio,como o abandono de Zé e de Hans,por uma discursão sobre a cor da calcinha do outro.
Depois do Cuelho MALdito fora das paradas nacionais,a BNTA continuo como uma das melhores bandas da atualide.Isso até Julho do mesmo ano.
"Morreu hoje,vítima de infecção no anus,Rafael Emo,Guitarrista da BNTA."O Globo
Essa foi a notícia que assombrou o Brasil no mes de Julho,a morte de Rafa Emo,Vítima de uma terrivel infecção anal.Depois de laudos da polícia,foi comprovado que ele cortava o cu,pois seus pulsos ja não tinham espaço para a pratica EMO.Isso fez com que a BNTA anunciasse o fim da carreira,mais devido a milhares de cartas,voltaram a ativa,improvisando um manequin na guitarra..Devido a essse fato,a banda perdeu muita qualidade sonora,e caiu no rancking nacional repentinamente.
A banda vivia maus momentos em agosto de 2008,muitas dividas e pouco dinheiro.Então o vovalista,que era lider da banda,fez algo muito arriscado.Fazia trafico de drogas em shows e nas distribuições de autografos.Mais ficava a pergunta no ar:"como voce consegue a maconha sem dinheiro cara?"...
Agosto de 2008
"E o mundo perde lamentávelmente mais um dos seus grandes músicos brasileiros.Luiz paulo,vocalista da BNTA,morreu hoje pela manhã.E não se tem respostas sobre a causa e o fato,não se sabe se foi assassinato,ou suícidio..."Folha de São Paulo
A morte do vocalista da banda marcou o fim da BNTA,em agosto de 2008.
Hoje Bruno FoguençÇçe tem um boteco na zona rural do rio.Leonardo embarcou na carreira de traficante.
discografia:
Eu,Tu e o manequin(setembro,2007)
O BdC é phoda pacarai,ainda mais se farparem um manequin(março,2008)
Sexo com manequin(Abril,2008)
Memórias de um EMO,e o tumulo de um manequin - homenagem a morte de Rafael neves (Julho,2008)
Greatest Hits manequeens(Julho 2008)
Memórias de um cabaço - homenagem a morte de Luiz Paulo (Agosto 2008)
reflitem.

6 comentários:

disse...

é...

Paulo Bonfá disse...

lamentável o fim dessa graaaaaande banda.

Rafael disse...

Nem.

Mals aê.

Renan V. J. de Oliveira disse...

Lamentável é vc ter acabado com a minha coluna! Gayzinho viadinho do caralho!

Punk Star disse...

PPM é o Rei do Plágio


Mas ficou legal... Memórias de um Cabaço foi engraçado pelo menos

Paulo Bonfá disse...

porra renan,fiz vc um ídolo.