segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Análise do Chinese Democracy, novo disco do Guns N' Roses




Sou fã da banda, foi ela que me colocou no mundo do rock, foi a primeira banda que comecei a escutar pra valer.

Em primeiro lugar esse CD é muito mais um projeto solo de Axl Rose do que um cd do Guns N' Roses, Axl esta usando o gigante nome Guns N' Roses pra promover esse disco.

Sobre o CD eu resumidamente achei razoável, até pode-se dizer que ficou bonzinho, como projeto solo de Axl ficou digamos inovador, um rock industrial. Mas se for um álbum do Guns N' Roses ele fica como o pior da banda, os antigos são infinitamente superiores.

As faixas que eu gostei foram "Chinese Democracy", "Shackler's Revenge", "Better", "Scraped" e "Madagascar".

"Chinese Democracy" eu já conhecia faz muitos anos, ela até foi tocada no Rock In Rio 2001. Tem um riff muito bom, mas não tem nada a ver com o antigo Guns assim como todas as faixas, mas é uma música boa com um riff bom como eu disse.

"Shackler's Revenge" eu achei muito foda, me empolgou, é candidata e ser a melhor do disco, mas ficou clara a caracteristica industrial nela, mas ficou muito boa essa música.

"Better" eu também já conhecia faz muito tempo, é uma baladinha boa, bem criativa e inovadora na minha opinião, ficou boa a música.

"Scraped" é boa, o Axl canta muito bem nessa faixa, eu gostei mas é bem normal, bem básica.

"Madagascar" Essa também já conhecia de anos atrás, junto com Better formam um par de baladas boas e criativas, as outras calmas do disco eu achei muito enjoativo e ruim no geral.

Foram essas 5 que eu gostei, as outras ficaram ruins na minha opinião, vou ouvir mais vezes e quem sabe mude de opinião.

Um ponto negativo do disco é que ele é todo com efeitos eletrônicos, os sons dos instrumentos parecem ser todos computadorizados, isso faz com que o som fique muito ruim, a qualidade sonora dos intrumentos fica muito abaixo. E o baixo? É praticamente nulo, o que faz o disco ficar sem harmonia e equilibrio, ficar com aqueles instrumentais eletronicos bem "secos" é triste.

No youtube tem alguns videos com as músicas, é só pesquisar.

5 comentários:

Diego "Grunge" Lobato disse...

ñ é ruim
+ tbm ñ é bom
fik no regular
o Axl tá + pra Rapper hoje em dia
do q pra rockstar

Felipe Putkamer disse...

Verdade, o Axl ta muito fora dos padrões de rockeiro.

Prefiro mil vezes o Axl foda de antigamente.

Anônimo disse...

eu achei uma grande bosta.

Anônimo disse...

eu achei uma grande bosta.

Unknown disse...

guns'n roses sempre foi uma grande merda!!viva o Heavy Metal