sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

South Park

(Traficante carioca, foto que mostra a realidade, Morro do Alemão 11/2008)


South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.

A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

South Park tem sua origem no ano de 1992, quando Matt Stone e Trey Parker, na época estudantes de cinema na Universidade de Colorado, criaram um curta animação chamado Jesus contra Frosty. O filme, realizado com técnicas rudimentares, apresenta os protótipos das crianças de South Park, incluindo um personagem semelhante a Cartman, porém chamado "Kenny", que traz à vida um homem de neve assassino usando um sombreiro mágico. Este, por sua vez, é vencido por Jesus, que o decapitou com sua auréola.

Os executivos da Fox viram e aprovaram a animação. Em 1995 o executivo Brian Graden contratou a dupla para criar um segundo curta a ser enviado para alguns amigos como uma mensagem natalina. Com o título The Spirit of Christmas, parecia muito mais com o estilo empregado mais tarde na série e trazia um duelo de artes marciais (que acabou em trégua) entre Jesus e Papai Noel, que teve início com uma discussão sobre o verdadeiro significado do Natal. O vídeo se espalhou rapidamente, tanto em cópias de vídeo quanto pela Internet. A produção desse curta levou ao planejamento da série, primeiro com a Fox e depois com a Comedy Central. A série estreou em 13 de agosto de 1997.

Em fevereiro de 1998 foi apresentado o episódio número 13, o último da Primeira Temporada, no qual Cartman está a procura de seu pai. Tal episódio termina anunciando que o mistério será solucionado em 4 semanas. Quatro semanas depois foi exibido um episódio todo dedicado a Terrance e Phillip (dois comediantes fictícios), causando um grande escândalo entre os fãs.


Crie também um South Park, basta clicar neste link e se divertir: www.sp-studio.de/ [/marketing tosco]

13 comentários:

Unknown disse...

que merda de postagem, hein...

PESO MORTO PACARALHO, HEIN

Unknown disse...

QUERO VER QUAL O CAÔ QUE O PUNK VAI MANDAR PRA MERDA DO ÁLBUM DO U2

Unknown disse...

Esse Luiz Felipe é muito filho da puta mesmo... MONGOLÓIDE..

Ele tenta mandar uma piadinha com o saudoso Morro do Alemão, utilizando um South Park...
e na primeira linha do texto... que ele copiou de algum lugar, claro... tá escrito "South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana."...

enfim, vai te fuder, PESO MORTO PACARALHO

Unknown disse...

VAI TOMAR NO CU

Unknown disse...

BALANÇA A MINHA PIROCA, VIADINHO

Unknown disse...

FILHO DA PUTA... CAPIAL CHUPADOR DE CANA

Unknown disse...

Tudo brincadeira...
não me leve a mal, lek.

ABraço.

Rafael Alves disse...

LP vai beber suco de maracujá

Indizinhu disse...

Vá se fuder LP, as favelas mais famosas estão onde?
Só me referi ao morro do alemão devido a fama mesmo sabe?!
mas num liga naum lek, vc é classe média... num importa com isso não.

Diego "Grunge" Lobato disse...

tinha q colok a Rocinha ou a "God City"
rs rs rs rs
muito bom LF

Indizinhu disse...

uhuashusahasuhsauahasusa

Valeu, é a verdadeira verdade!

Punk Star disse...

um dos posts mais comentados

Indizinhu disse...

Um dos mais comentados com certeza!

causo polêmica mesmo, o povo não aceita um rapaz tão bonito tão favorecido por beleza como eu postar coisas interessantes assim.

suasahsuahshsauashasuhauashsausahauash

não ria, nem eu ri.