sábado, 13 de fevereiro de 2010

Resenha: Sozinha por Léo Platane

Garoto de Itanhaém, ali perto de Santos, isso explica sua preferência pelo time de Pelé. Mandou-me sua demo tape (mp3 mesmo), gravação caseira, usando um programa amador e um simulador de efeitos para a guitarra.

Análise ténica, lógico que é apenas pra encher o post, pois foi apenas uma demo.

Com um som ambiente sujo no estilo demos dos anos 50/60. A cada pista que entra dá pra notar claramente.

O vocal fica um pouco encoberto pelos sons da guitarra, não toma a frente da canção, algumas palavras podem não ser entendidas se não forem escutadas com muita atenção. O vocal no refrão se torna mais claro, porém a guitarra se "enrola" um pouco, é um complemento e tanto, dá uma ótima cara ao refrão, mas a execução não saiu perfeita.

O vocal é em geral afinado porém ainda há muito o que melhorar, e facilmente será, acredito. Por exemplo manter uma nota por mais tempo e alcançar graves sem desafinar ou sem perder a voz.



Enfim, a letra eu não tenho em mãos (se eu tivesse já teria registrado, hihi, brimks, q -t) O refrão tem apelo mas não é "vulgar", é algo que não apela pros clichês, o verso é cantado de forma rápida e as rimas não chateiam como em algumas músicas (CPM 22 por exemplo), contrasta pois soa bem "teen" na forma que é cantada e com um refrão mais maduro, a letra é merecedora de ser lida separadamente.

Em breve no i-Tunes.


NOTA: 7/10

3 comentários:

Leonardo Dominiscki disse...

Fico muito agradecido. Não posso exigir nada. Achei muito justo e inteligente. Porém acho que o foco ficou no lugar errado. A gravação da música é só uma versão, a versão mais simples e mal-gravada dela, assim acredito. Ela numa gravação em estúdio teria dezenas de dissonâncias mais bem elaboradas, novos intrumentos e correção em todos os erros vocais. Eu preferiria que a crítica viesse apenas da música bruta. E a letra eu já te mandei por msn, caso não tenha apagado está lá nos arquivos recebidos, e se fosse possível gostaria que tentasse notar todos os jogos de palavras.

Valeu.

Punk Star disse...

Procurei lá justamente, e só tinha a letra de Ingenuo.

Senão teria feito algo mais aprofundado, me lembro muito pouco da letra e na gravação não dá pra sacar tudo. Vou procurar novamente mas acho que não tenho mesmo.

Leonardo Dominiscki disse...

Depois te mando, bro