segunda-feira, 6 de abril de 2009

Discos: Scream por Chris Cornell


Isso é mais um protesto do que uma análise. Já digo de cara, não farei análise de cada faixa, nem sequer da faixa título.

Chris Cornell, ex-Soundgarden, ex-Audioslave. Carreira solo sempre em paralelo, e sempre num nível razoável pra bom.

Disco novo, o anterior foi bom, fez sucesso. Agora na tentativa de inovar, Chris chama o badalado produtor dos cantores e cantoras norte-americanos de Rap, Hip-Hop e Pop, o famoso Timbaland. Pra quem não sabe ele é aquele cara que você sempre vê num clipe de Hip-Hop do lado do cantor. Em todos os clipes ele aparece, inclusive no do Chris.

Bem amigos, vou ser direto. O Chris Cornell fez um disco de Hip-Hop barato, com batidinhas de quinta categoria, vocais distorcidos, música de academia pra ser mais preciso.

A capa diz tudo sobre o disco:

- Veja ela, nada original, lembra a capa do London Calling do Clash. Justo, Scream não é original, chega horas que você conclui "Hip-Hop é tudo igual, até um leigo consegue fazer isso".

- Ele vai quebrar a guitarra. Sim, o disco é eletrônico, batida eletrônica, Chriss assassina a guitarra nesse disco.

- Scream. É vi muitos fãs gritando de raiva, e não é pouco o tanto que eles tão xingando o Timbaland, como se a culpa fosse só dele, como se ele mandasse no Chris.


Disco horrível, não recomendo nem pra fã de Calypso.


GERAL: 1/10


Destaques?

4 comentários:

Felipe Putkamer disse...

hahahahaahahahahaha

eu não tenho nada contra rap e hip-hop, todo mundo tem seus gostos, mas é o tal negócio, os fãs dele e todo mundo queria alguma coisa que pelo menos fosse rock, parece que ele quis fazer justo ao contrário... vai se saber porque...

Nunca ouvi nada solo dele, mas pela analise não parece nem ser rock, o que não quer dizer que seja ruim mas sim totalmente disvirtuado do que todos esperavam.

Aspone disse...

Não vou ouvir, com certeza!!
Sabe do que eu gostaria, de ver tu falando algo do Ultraje a Rigor, seria possível, já tem?
Nos vemos por aí!

abraços

Punk Star disse...

O novo disco deles se chamarpa: Música Esquisita a Troco de Nada

Já tem 3 faixas gratuitas pra baixar na net... assim que sair na integra eu dou um toque aqui no blog.


Mas acho que vale a pena escutar uma ou duas músicas desse disco pra se ter noção da mudança que ocorreu... Não será uma boa experiência.

Aspone disse...

Eu nunca ouvi isso antes, e pra fazer uma analise da mudança eu teria que escutar muita coisa.

Quanto ao Ultraje, eu queria que fosse feito isso, uma evolução desde o começo pra cá, prq agora duas participações com cantores que não imaginava com Ultraje, Jorge Ben Jor e uma cantora de MPB chamada Klébi Nori. Tá um pouco diferente, mas parece que manteve a essência.